O colégio - Christus

O colégio

O Colégio Christus foi fundado em 1951, com o nome de Instituto Christus, pelo professor Roberto de Carvalho Rocha. Como Patrono da Instituição, o Prof. Roberto escolheu São Bento, o fundador da Ordem dos Monges Beneditinos e considerado o grande Educador do Ocidente.

Na época da fundação do Christus, o dia de São Bento era comemorado em 21 de março. Assim, ficou estabelecida essa data como o dia comemorativo da fundação da nossa escola.

Em 1951, havia no Christus apenas turmas do Jardim de Infância, Alfabetização, 1ª, 2ª e 3ª séries do Curso Primário. Funcionava em uma casa alugada, situada na Rua Silva Paulet, 1222. Em 1955, a escola se muda para sua primeira sede própria, na Rua João Carvalho, 630, e passa a ter o nome de Ginásio Christus. Hoje, esta sede inicial, tem o nome de Unidade Christus Barão de Studart.

Desde 1982, o Colégio Christus começou a se estender por vários pontos de Fortaleza. Atualmente, o Colégio Christus recebe crianças a partir do Infantil 1 até a 3ª série do Ensino Médio.

O nome “CHRISTUS” lembra o motivo de sua fundação e existência: levar crianças e jovens a conhecer e a viver os ensinamentos de Jesus Cristo.

Maria, a mãe de Jesus, é considerada pelo Colégio Christus como sua protetora e a ela dedica um sincero amor filial.

Próximos Eventos

Novembro

21

Festa Livro – 1º Ano

Novembro

22

Festa Livro – 1º Ano

Novembro

24

Recital

Entre em contato conosco


Todos os campos são obrigatórios

Nossas sedes

Colégio Christus Barão de Studart

Colégio Christus Silva Paulet

Colégio Christus Nunes Valente

Colégio Christus Dionísio Torres

Colégio Christus Parquelândia I

Colégio Christus Parquelândia II

Colégio Christus Parquelândia III

Colégio Christus Jovita Feitosa

Colégio Christus Sul

Colégio Christus Benfica