Comunicado - Colégio Christus

Comunicado

COMUNICADO

30 de março de 2020

Prezados pais, professores e alunos,

A crise global pela qual passamos hoje requer que, como instituição de ensino, nos adaptemos constante e rapidamente a novas situações. A decisão pela antecipação, ou não, das férias escolares é mais uma questão que precisa ser tratada com prudência.

Como sabemos, não há uma previsão exata de quando as aulas presenciais voltarão a ocorrer. Nos países atingidos pela pandemia antes do Brasil, em sua maioria, as escolas ainda mantêm seus alunos em casa realizando suas atividades por meio de ambiente virtual.

Antecipar as férias para abril, portanto, é uma decisão que apenas interromperia o período de adaptação pelo qual alunos, professores e pais estão passando. Entendemos que a nossa missão de educar deve continuar durante esse momento único na vida de todos, e é importante que nossos alunos continuem estudando e realizando atividades durante esse período.

Informamos, portanto, que o colégio continuará, durante o mês de abril, com as aulas em ambiente virtual para todos os seus alunos.

Reforçamos que os conteúdos trabalhados em ambiente virtual serão tratados com maior cuidado pelos professores no momento em que as aulas presenciais retornarem, dado que nossos alunos ainda estão adaptando-se à nova metodologia.

Nossos alunos da educação infantil e fundamental 1, com a participação de seus pais, estão vivendo um momento de aprendizagem muito especial. Contando, ainda, com a colaboração dos professores e o aprimoramento de nossas videoaulas, vamos nos aproximar cada vez mais e continuar contribuindo para o desenvolvimento de nossas crianças.

Estamos trabalhando no aperfeiçoamento do nosso ambiente, desenvolvendo novos projetos, como o Conecta Christus (do 5º ano do EF até a 2ª série do EM), e acompanhando o crescimento dos docentes para que possamos fornecer um serviço cada vez melhor para todos. Os alunos receberão guias de estudo diariamente, para terem uma maior autonomia para assistirem às videoaulas e desenvolverem os seus estudos.

No Pré-Universitário, estamos com metodologia específica, que também continuará sendo aplicada em abril.

Informamos, ainda, que estamos atentos às orientações das autoridades da área da saúde e da educação.

Agradecemos a atenção de todos.

Direção do Colégio Christus.

Próximos Eventos

Entre em contato conosco

Todos os campos são obrigatórios

Nossas sedes

Colégio Christus Barão de Studart

Colégio Christus Silva Paulet

Colégio Christus Nunes Valente

Colégio Christus Dionísio Torres

Colégio Christus Parquelândia I

Colégio Christus Parquelândia II

Colégio Christus Jovita Feitosa

Colégio Christus Sul I

Colégio Christus Sul II

Colégio Christus Sul III

Colégio Christus Benfica