Nota de Esclarecimento - 17 de maio/2021 - Colégio Christus

Nota de Esclarecimento – 17 de maio/2021

É nossa obrigação manter toda a nossa comunidade escolar informada sobre as ações desenvolvidas para a prevenção da Covid-19.

Explicamos, nos últimos dias, sobre os lamentáveis casos de colaboradores que vieram a falecer durante essa pandemia. Detalhamos os casos abaixo.

Um professor de nosso Pré-Universitário, por possuir comorbidades, lecionava suas aulas de casa e não veio à escola no período em que, infelizmente, foi infectado. Outros dois colaboradores, coordenadores de Educação Física, estavam na escola em período de aulas presenciais, mas tiveram contato mínimo com os alunos durante o período. Da mesma forma, uma coordenadora da área Linguística do Colégio e da Unichristus trabalhava de forma híbrida, por vezes na escola e por vezes em casa, de acordo com as necessidades da sua função, e também não teve nenhum contato com os alunos nos últimos meses. Já a professora do Ensino Fundamental, falecida neste domingo, que ministrava suas aulas remotas da escola, apresentou os primeiros sintomas no feriado, dia 21 de abril, e a partir desse dia não retornou mais à escola. Dia 23 realizou exame fornecido pela escola, que no dia 24 detectou o resultado positivo para a Covid-19.

Outro professor também mencionado em um áudio que circulou por grupos de WhatsApp com falsas informações, infelizmente, faleceu nesse ano, mas não faz mais parte do grupo de colaboradores da escola desde julho de 2020, impossibilitando qualquer chance de contato na escola.

Desde o mês de setembro de 2020, a escola oferece teste que permite estabelecer a presença ou não do vírus nos pacientes.

Não medimos esforços para que nossos colaboradores trabalhem em segurança. Distanciamento, uso de máscaras e todos os demais procedimentos que constam no protocolo sanitário, são seguidos pela instituição que é constantemente visitada por órgãos de saúde responsáveis pela fiscalização de nossos protocolos.

O momento vivido por nós da escola é de profunda tristeza, por perdermos profissionais tão queridos nessa grave crise sanitária.

Desde o início dessa crise, o Colégio luta pela vacinação do setor educacional.

A Direção do Colegio Christus participou de reunião no dia 27/04/2021 com a gestão da Secretaria de Saúde do Município.

Foi solicitada a vacinação prioritária para professores e funcionários das escolas. A nossa equipe foi muito bem recebida. Acreditamos que brevemente existirão vacinas em quantidade suficiente para os professores e funcionários. A vacinação em Fortaleza está acontecendo de forma organizada e eficiente.

Continuaremos a solicitar a vacinação em varias instâncias. Esperamos que, em um futuro próximo, com a vacinação de todos, essa grave crise sanitária seja superada.

Próximos Eventos

Entre em contato conosco

Todos os campos são obrigatórios

Nossas sedes

Colégio Christus Barão de Studart

Colégio Christus Silva Paulet

Colégio Christus Nunes Valente

Colégio Christus Dionísio Torres

Colégio Christus Parquelândia I

Colégio Christus Parquelândia II

Colégio Christus Jovita Feitosa

Colégio Christus Sul I

Colégio Christus Sul II

Colégio Christus Sul III

Colégio Christus Benfica