Primeira Eucaristia - Christus

Primeira Eucaristia

As famílias que procuram o Colégio Christus para matricular seus filhos, na grande maioria, fazem-no por desejar que eles recebam uma formação religiosa, baseada nos princípios e valores da Igreja Católica. O Colégio Christus não poderia, assim, negar-se a prestar esse serviço com grande responsabilidade. Essa formação religiosa é proporcionada aos alunos de todas as séries por meio de aulas semanais apoiadas na Bíblia, no livro-texto adotado, em fatos da atualidade etc. Esses estudos ocasionam atividades individuais e coletivas, conforme a idade de cada grupo.
Para os católicos, a Primeira Eucaristia dos filhos envolve tradição religiosa e preocupação das famílias com a aprendizagem dos conteúdos fundamentais de sua religião. Para o Colégio Christus, a preparação das crianças e adolescentes para receberem, pela primeira vez, o sacramento da eucaristia, é vista com muita seriedade. Acreditando que os pais sejam os primeiros responsáveis pela vida sacramental de suas crianças e adolescentes, essa preparação só é feita quando os pais aceitam dela participar.
Esse compromisso compreende: presença nos encontros mensais para os pais, acompanhamento no estudo dos conteúdos catequéticos, exemplo de vivência cristã na família e participação na celebração da Primeira Eucaristia.
O Curso de Preparação à Eucaristia é feito semanalmente e abrange cerca de 50 horas de estudo de textos, leituras bíblicas e outras atividades: cânticos, recepção do sacramento da Reconciliação (Confissão) e ensaios. Além desses momentos vividos no Colégio, em horário extracurricular, crianças e pais são preparados para uma prática dos ensinamentos evangélicos baseada no texto de Mateus 25,31-45 que diz: “… Tudo que vocês fizerem ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que o fizeram.”
No momento da Celebração Eucarística, cada família se sente colhendo  o  fruto  de  seu  esforço  durante  o  período  de  preparação,  pois  a  beleza  da  celebração  está muito  mais  na  espiritualidade  que  emana  de  cada  um,  do  que  nos  cânticos  e  gestos  de  participação das  crianças  e  de  toda  a  assembléia  presente.

Próximos Eventos

Entre em contato conosco


Todos os campos são obrigatórios

Nossas sedes

Colégio Christus Barão de Studart

Colégio Christus Silva Paulet

Colégio Christus Nunes Valente

Colégio Christus Dionísio Torres

Colégio Christus Parquelândia I

Colégio Christus Parquelândia II

Colégio Christus Parquelândia III

Colégio Christus Jovita Feitosa

Colégio Christus Sul

Colégio Christus Benfica