Christus é 1º lugar geral do Brasil em seletiva para Olimpíadas Internacionais de Física. - Colégio Christus

Christus é 1º lugar geral do Brasil em seletiva para Olimpíadas Internacionais de Física.

Christus é 1º lugar geral do Brasil em seletiva para Olimpíadas Internacionais de Física.

Três alunos do Colégio Christus alcançaram resultados expressivos no Torneio Brasileiro de Física (TBF 2022) e nas seletivas finais das Olimpíadas Internacionais de Física (IPhO 2022), realizadas neste mês de abril. A competição deu a melhor classificação do Brasil à escola com o 1º lugar geral do Brasil, obtido pelo aluno Matheus Felipe, aluno Christus desde o Infantil 2. Os títulos garantem a participação dos alunos em quatro competições internacionais de Física, com sedes em quatro países. As seletivas foram feitas pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e elegem, de acordo com a classificação no torneio nacional, as equipes que representarão o país nas Olimpíadas Internacionais de Física, que devem ocorrer ainda em 2022.

O 1º lugar geral na seletiva de Matheus Felipe rendeu a ele a classificação para as Olimpíadas Internacionais de Física (IPhO), a ocorrer na Suíça, e para a Olimpíada Asiática de Física (APhO), marcada para se realizar na Índia. O aluno José Alberto conquistou o 3º lugar e também se classificou para a IPhO e APhO. Já o aluno Natan Malveira ficou em 10º lugar, e participará da Olimpíada Europeia de Física (EuPhO), na Eslovênia

Para Danúbio Portugal, coordenador do Núcleo Olímpico da escola, “essas conquistas reforçam o quanto a educação Christus evolui junto com o aluno. Matheus, José Alberto e Natan estudam no colégio desde a Educação Infantil, e mostram, com esses resultados, o quanto sua dedicação e comprometimento com os estudos geram frutos”.

Além do apoio dos professores e familiares, os alunos creditam as conquistas ao fato de gostarem da disciplina. “Participar das turmas de Olimpíada é uma forma de aprofundar o nosso conhecimento na matéria que mais nos agrada. E conseguir bons resultados a partir de algo que se gosta é muito satisfatório”, afirma Matheus Felipe.

Próximos Eventos

Entre em contato conosco

Todos os campos são obrigatórios

Nossas sedes

Colégio Christus Barão de Studart

Colégio Christus Silva Paulet

Colégio Christus Nunes Valente

Colégio Christus Dionísio Torres

Colégio Christus Parquelândia I

Colégio Christus Parquelândia II

Colégio Christus Jovita Feitosa

Colégio Christus Sul I

Colégio Christus Sul II

Colégio Christus Sul III

Colégio Christus Benfica