Estudantes criam plataforma que facilita interação entre alunos e professores - Christus

Estudantes criam plataforma que facilita interação entre alunos e professores

Estudantes criam plataforma que facilita interação entre alunos e professores

.

Com o objetivo de dar suporte e auxiliar os alunos que têm dificuldades nas matérias escolares, cinco estudantes do curso de Engenharia da Universidade Federal do Ceará (UFC) criaram a Nektar Aulas. Lançada na sexta-feira, 13, a startup disponibiliza por meio de um site, um grupo de professores que estão divididos por suas especialidades e conhecimentos para ministração de aulas. Inicialmente em Fortaleza, a empresa pensa em expandir a ação às outras cidades.

A equipe é composta pelos alunos das engenharias da computação, João Citó, 22, João Marcos, 23, Guilherme Carneiro, 22, Romário Pereira – que prefere ser chamado de Leandro, 20, e a de produção, Rayanna Rebouças, 19. Por eles, são desempenhadas diferentes funções, tais como: suporte, marketing e programação.

A ideia surgiu em 2014, quando uma professora particular relatou para o grupo que sentia dificuldades de encontrar alunos. Entretanto, o grupo só começou a amadurecer o projeto a partir do Startup Weekend Education, que aconteceu em agosto deste ano em Fortaleza. A plataforma tem sido elaborada há 2 meses.

A escolha pela ferramenta virtual foi estratégica. “Escolhemos o meio online por ser acessível e barato”, diz João Marcos. Porém, as aulas permanecem presenciais. Para participar da plataforma web, o candidato a lecionar passa por uma criteriosa avaliação. “Qualquer um pode se cadastrar, mas é feito algumas perguntas e é chegado algumas coisas, como a ficha criminal”, e completa: “Não cobramos nada para fazer o perfil, porém cobramos uma taxa de 15% por hora-aula agendada no site”, ressalta. O acesso para alunos também é gratuito.

Para o futuro, os estudantes de engenheira pensam alto. O propósito é disseminar o conhecimento pelo mundo “inovando a forma como professores particulares e alunos se conectam”, idealiza João Marcos .

Saiba mais

Por meio da plataforma Nektar Aulas na Internet, o aluno pode encontrar o professor particular que atende às suas necessidades e agendar uma aula presencial.
A plataforma já conta com mais de 50 professores cadastrados, todos com perfis preenchidos, fotos, formação acadêmica, especialidades e preço das aulas.
Está disponível em www.nektaraulas.com.
Também na página do facebook: fb.com/nektaraulas.

Dicionário
Startup – significa o ato de começar algo, normalmente relacionado com companhias e empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado.

Glauber Sobral, O POVO Online

Publicada em 23 de novembro de 2015
Para saber mais: http://tinyurl.com/pljdktq

Próximos Eventos

Entre em contato conosco


Todos os campos são obrigatórios

Nossas sedes

Colégio Christus Barão de Studart

Colégio Christus Silva Paulet

Colégio Christus Nunes Valente

Colégio Christus Dionísio Torres

Colégio Christus Parquelândia I

Colégio Christus Parquelândia II

Colégio Christus Parquelândia III

Colégio Christus Jovita Feitosa

Colégio Christus Sul

Colégio Christus Benfica