Smartwatches fazem universidade barrar uso de relógios em provas - Christus

Smartwatches fazem universidade barrar uso de relógios em provas

Smartwatches fazem universidade barrar uso de relógios em provas

.

Os smartwatches fizeram com que a Universidade de Kyoto, no Japão, proíba o uso de qualquer tipo de relógio durante a aplicação de provas para evitar colar e outras formas de trapaça.

Segundo a universidade, o número cada vez maior de smartwatches tornou muito difícil saber se uma pessoa está usando o seu relógio inteligente para falar com alguém ou fazer uma conta.

A partir do ano que vem, os alunos da faculdade terão de entregar e/ou guardar os seus relógios na entrada da sala de aplicação da prova.

Em um comunicado para o Wall Street Journal, a instituição de ensino disse que a iniciativa foi tomada “para que seja realizada uma prova justa”.

Outras universidades pelo mundo já tomaram medidas parecidas, mas a Universidade de Kyoto é a primeira universidade nacional no Japão a fazer isso, afirma um porta-voz da instituição.

Vale destacar que a Universidade de Kyoto foi alvo de um escândalo de trapaça em uma prova em 2011, quando estudantes usaram um celular durante a entrada dos exames para publicarem as perguntas em um fórum on-line em busca de respostas. No fim, um jovem de 19 anos acabou preso pela polícia local.

Publicada em 16 de dezembro de 2015
Para saber mais: http://tinyurl.com/zmngt2n

Próximos Eventos

Entre em contato conosco


Todos os campos são obrigatórios

Nossas sedes

Colégio Christus Barão de Studart

Colégio Christus Silva Paulet

Colégio Christus Nunes Valente

Colégio Christus Dionísio Torres

Colégio Christus Parquelândia I

Colégio Christus Parquelândia II

Colégio Christus Parquelândia III

Colégio Christus Jovita Feitosa

Colégio Christus Sul

Colégio Christus Benfica